Mantega faz acordo com a justiça e pode ser novo “grande problema” para Lula e o PT

02/09/2017

Apontado como um dos coordenadores do esquema de corrupção que abasteceu as campanhas do PT e partidos aliados durantes os mandatos de Lula e Dilma, o ex-ministro da fazenda de ambos fez um acordo com a justiça para não ser preso durante as investigações em que está envolvido.

 

Ainda não se trata de um acordo delação premiada, mas indica uma pré-disposição de Mantega em fazê-lo para se livrar da prisão.

 

O ex-ministro é apontado por Joesley Batista e outros delatores como um dos protagonistas na distribuição de propinas entre políticos do PT e aliados, além de operador dos supostos saldos de propinas de Lula e Dilma.

 

Em matéria exibida pelo site Buzzifeed, o acordo é mencionado como ainda não homologado pelo juiz da 10ª Vara Federal de Brasília, Ricardo Leite, e que quando isso ocorrer Mantega terá que colaboras com as investigações, inclusive entregando documentos.

 

Acusado de intermediar pagamentos de propinas da Odebrecht à políticos aliados e facilidades nos empréstimos do BNDES ao Grupo JBS, Guido Mantega deve ser detentor de provas contra os ex-presidentes petistas, caso isso se confirme, pode se tornar no mais novo grande problema de Lula.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno