Valparaíso - Prefeitura realiza cerimônia de fardamento da Guarda Municipal

 

A prefeitura de Valparaíso realizou nesta quinta-feira, 14/09, a Cerimônia de Fardamento da Guarda Municipal.

 

Nesta oportunidade o prefeito Pábio Mossoró, a vice Dra. Zeli Fritsche e os vereadores,  entregaram as fardas, aos agentes formandos.

 

Esse ato precede a finalização do processo de treinamento e formação desse que já é considerado nacionalmente como o maior, mais ousado e mais qualificado projeto de estruturação de guardas municipais, segundo o presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais, Prof. Oséias Francisco da Silva.

 

Objeto de desejo da sociedade, a nova corporação de Valparaíso foi alvo de breves dúvidas dos munícipes, provocadas por opositores do governo, o que se dissipou com a divulgação da capacitação pela qual os agentes estão passando no IFG (Instituto Federal de Goiás).e o esclarecimento de como e quais servidores chegaram à guarda.

 

“O primeiro grupamento da corporação valparaisense foi formado por servidores aprovados em concursos análogos à segurança pública, lotados em cargos transformados para obedecer o princípio de economicidade e razoabilidade da administração pública”, disse o vereador vice-presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, Ferreira.

 

Segundo o prefeito Pábio Mossoró e o Comandante Antônio José, a Guarda Municipal valparaisense deve estar nas ruas, auxiliando as forças de segurança já existentes, até meados do mês de novembro.

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno