
Por um placar de 39 a 26, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 18/10, o parecer do deputado relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) que recomenda a rejeição da nova denúncia oferecida pela PGR (Procuradoria Geral da República) Contra Temer.
O próximo passo é a votação desse parecer no plenário da Câmara, onde o SIM dessa vez vai ser para REJEITAR a denúncia, seguir o parecer do relator.
A escolha de Andrada para a relatoria da denúncia desagradou a ala anti-Temer do PSDB mas prevaleceu com a força de barganha do planalto.
Uma derrota de Temer é improvável, pois seriam necessários 341 votos para derrubar o parecer e dar prosseguimento na denúncia, porém a oposição está sonhando com uma pequena chance, se apegando ao desgaste político de quem colar sua imagem à do presidente.
Já os governistas se apoiam nos números que mostram uma melhora na economia, reforçando o discurso de que pela estabilidade do país é melhor que temer responda à justiça ao final do seu mandato.