Homem bomba erra e novo atentado em New York é frustrado

12/12/2017

 

Um homem de 27 anos, identificado pelo Departamento de Polícia de New York apenas como Ullah, tentou cometer um atentado suicida num túnel do metrô, perto da Times Squere na manhã desta segunda-feira, 11/12, por volta das 07h40 (horário local).

 

Ullah pretendia causar o maior dano possível, por isso a escolha do horário e o local para cometer o atentado, porém a bomba que estava presa em seu corpo falhou e detonou parcialmente, ferindo levemente apenas 3 pessoas e ele próprio.

 

Segundo James O’Neill, comissário do Departamento de Polícia local, o terrorista é morador do Brooklyn e teria errado no momento da detonação.

 

Fontes do New York Times noticiaram que o terrorista gritava “Eles bombardearam meu país e eu queria causar danos aqui” ao ser detido e socorrido.

 

O prefeito Bill de Blasio disse que “A escolha da cidade é sempre por uma razão, porque somos um farol para o mundo, nós mostramos que uma sociedade com muitas religiões e experiências pode funcionar. E os terroristas querem enfraquecer isso”.

 

Com as mãos e o abdômen queimados, Ullah que é natural de Bangladesh, um país asiático e praticamente todo rodeado pela Índia, está sob custódia da polícia e recebendo atendimento médico em um hospital.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno