Entretenimento - Disney compra a Fox e cria estrutura pesada para bater a Netflix

14/12/2017

 

A entrada dos grandes estúdios no mundo das Streamings e a inclinação da maior delas, a Netflix, para a produção de conteúdos próprios já indicava um futuro de competição “pesada” entre as industrias do entretenimento.

 

Com a confirmação da compra da Fox (21st Century Fox) feita pela Disney (Walt Disney Company) pela extraordinária quantia de US$ 52 Bilhões, cerca de R$ 175 Bilhões, essa concorrência de mercado fica mais evidenciada.

 

Em seu postifolio de produtos, a Disney agora tem todos os filmes da Fox, os estúdios de cinema e televisão, o controle de 22 canais de esportes só nos Estados Unidos e 300 espalhados pelo mundo, inclusive no brasil, os canais FX e National Geographic.

 

No universo das Streamings, que parece ser uma grande aposta da empresa do Mickey, a aquisição lhe torna controladora majoritária da “Hulu”, distribuidora de conteúdos semelhante à Netflix, com 60% das ações, 30% já eram da Disney e outros 30% eram da Fox. Franquias como Star Wars X-Men, Avatar e Os Vingadores certamente vão abastecer esse novo canal.

Essa aquisição tem maior impacto no cinema, pois com a incorporação dos estúdios 20th Century, a Disney vai dominar os lançamentos de filmes com 40% do mercado, porém deve transformar de maneira definitiva o seguimento de distribuição no futuro bem próximo.

 

Vocabulário: Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno