Valparaíso se transformou em um celeiro de empreendedores criativos

24/12/2017

Trenzinho no Shopping, Homem Aranha nos corredores das lojas, APPs que agradecem todas as vezes que o cliente visita uma loja, stands ao estilo dos grandes centros urbanos, ONG que leva soluções para todo o Brasil e exterior e na véspera de Natal tem até coral se apresentando em panificadora.

 

A 15 ou 20 anos quem poderia imaginar passar dois ou três meses sem sair de Valparaíso para ir à Brasília comprar algo, resolver alguma coisa?

 

Sem área para implantação de industrias ou atividades que requerem espaço, Valparaíso encontrou a sua vocação financeira no comércio, na prestação de serviço e para “ensinar” as pessoas que “aqui tem tudo o que elas podem querer”, os investidores da cidade estão inovando todos os dias.

 

O último atacadão implantado para atender os valparaisenses, o UTRABOX, já sorteou dois carros em menos de seis meses. Os cupons dos concorrentes forneceram para a unidade implantada na divisa entre Goiás e Distrito Federal, uma fantástica lista de telefones celulares, que ao sair das compras recebem uma mensagem do empreendimento agradecendo a visita e pedindo uma avaliação.

 

Mesmo contra as gigantes MRV e Royal Empreendimentos, a GOIS Construtora fez sua carteira de clientes inicial com o comercio de lotes vazios e a estratégia de relacionamento quase pessoal com os clientes, para só depois construir e vender seus próprios imóveis prontos. Hoje é a verdadeira gigante imobiliária da região.

 

Neste sábado, 23/12, quase véspera de Natal, a Panificadora Padre Cícero ofereceu uma apresentação surpresa de um coral dentro da sua loja no Valparaíso II. A criatividade foi tão grande que, mesmo não tendo sido vista por uma multidão, em menos de 3 horas toda a cidade já sabia que algo extraordinário havia acontecido na suposta “loja de pães que na realidade já é reconhecida como um dos melhores ligares para se comer em Valparaíso”.

 

O roteiro criativo: Todas as mesas ocupadas, de repente surge um homem badalando um sino e cantando “vem que está chegando o Natal” aos poucos, membros do coral disfarçados de clientes vão se levantando, colocando seus gorros vermelhos e aumentando o coro muito talentoso”.

 

Natal é emoção, é religião e empreendedorismo é razão, é negócio. Linkar bem os dois assuntos é para poucos e essa prática passou a ser necessária para os investidores valparaisenses competirem em pé de igualdade com Brasília.

 

Sob o comando do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, que é regido pelo prefeito Pábio Mossoró, esses potencialidades estão sendo capacitadas e equipadas, na busca de um ciclo positivo para o crescimento econômico.

 

A capacidade de elaborar coisas assim posiciona a cidade como um “case” de soluções para o enfrentamento da crise, para fomentar o aumento da procura e consequentemente da necessidade de oferta. Isso é geração de empregos na veia, indica a retomada da prosperidade.

 

O Jornal Opção do Entorno deseja a todos os seus leitores e amigos um feliz Natal, acompanhado de uma ano novo cheio de realizações.

 

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno