Governador Marconi Perillo se encontra com Ministro da Justiça um dia depois de critica-lo

10/01/2018

 

Durante reunião com a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cármen Lúcia, realizada na segunda-feira, 08/01, o governador teceu críticas ao ministro Torquato Jardim, “eu estou defendendo a tempos a polícia de fronteira, forças armadas na fronteira. Estou defendendo a tempos a criação de um fundo nacional (...) e ele não ouve”, teria dito o governador.

 

Já na terça-feira, um dia depois, o governador de Goiás se reuniu com o próprio ministro Torquato e saiu da reunião dizendo que o encontro havia sido “satisfatório e amigável”.

 

Os dois trocaram farpas pela imprensa na última semana, divergindo sobre a responsabilidade do estado e da União no que se refere à responsabilidade sobre as condições do sistema penitenciário no estado.

 

De um lado o governador Marconi reclamou do volume de investimentos federais no sistema prisional nos estados e disse que “é muito fácil ele (ministro Torquato Jardim) dizer que é responsabilidade do estado (...) mesmo com presos federais”, do outro o ministro acusou o governo goiano de “não investir adequadamente os repasses federais” e foi além afirmando que “a união tem responsabilidade zero nas rebeliões ocorridas em Goiás”.

 

Essas não foram a únicas palavras duras que um dirigiu ao outro e o governador Marconi tem sido insistente de que “tem que haver mais dinheiro federal para os presídios, pois planejamento e pessoal o estado tem”.

 

No encontro de terça-feira a ministra Cármen Lúcia disse que “não iremos resolver 30 anos de problemas em um, ainda mais em ano eleitoral (...) mas nós temos que procurar dar um choque nesta situação”.

 

Fora o mutirão de revisão nos processos dos presos, para agilizar as progressões penais de quem tem direito, acertado com a presidente do STF no dia anterior, ainda não se sabe o que de prático virá da reunião “satisfatória e amigável” do governador Marconi Perillo com o ministro da justiça Torquato Jardim.

Imagem: Site Goiás Agora

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno