Bolsonaro fala de “mediocridade” e “canalhice” ao se referir às publicações da Folha de São Paulo sobre ele

11/01/2018

Eu não quero me defender atacando a Folha, todo mundo já conhece o que é a Folha de São Paulo (...) para eles qualquer um pode chegar, qualquer um, Lula, Alckmin, Marina, seja lá quem for, menos eu, porque com eles dá para compor, porque com eles haverá governabilidade e governabilidade para eles é ratear o poder público”.

Sem acesso às grandes mídias o pré-candidato a presidente da república, Jair Bolsonaro, tem se valido dos pequenos canais para, sem grandes produções, rebater o que chamou de ataquescovardes” e "canalha” de uma parte da imprensa que, segundo suas próprias palavras, vê nele a impossibilidade de manter os privilégios concedidos pelos governos aos maiores veículos de comunicação em detrimento de todo o resto.

 

Em suas últimas publicações a Folha de São Paulo vem levantando suspeitas sobre a evolução patrimonial do deputado que chama decanalhaos levantamentos do jornal, porque eles estariam desconsiderando valorização de bens como um lote comprado na década de 90 numa periferia por cerca de R$ 30 mil, que hoje está no centro de um bairro nobre, o que pode render uma valorização de algo em torno de 2.000%, graças à expansão urbana da cidade onde se encontra.

 

Outro assunto abordado numa filmagem recente, literalmente caseira, feito pelo próprio Bolsonaro ao responder a um entrevistador, foi sobre o auxílio moradia que ele recebe da Câmara Federal ao mesmo tempo que é proprietário de um apartamento em Brasília. A esse respeito o deputado deu a entender que, se for o desejo do jornal, pode se desfazer do seu imóvel para ocupar um dos apartamentos funcionais disponíveis para Deputados, o que iria gerar uma despesa superior para os cofres públicos.

 

"Só em duas situações eu posso não estar neste ano no debate presidencial: se me tirarem na covardia por um processo qualquer, na covardia, (...) ou se me matarem. Não to preocupado com isso. Se me matarem vão ter que me enterrardisse o presidenciável.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno