Segurança Pública – Prefeitura de Valparaíso institui o GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal

30/01/2018

 

Na tarde desta terça-feira, 30/01, em uma reunião realizada no Céu das Artes, o prefeito Pábio Mossoró instituiu efetivamente o GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal).

 

Em segurança pública, o GGIM expressa o desenvolvimento de uma nova concepção de gestão, na qual todos participam ativamente das avaliações, propostas, planejamentos e implementação de ações que previnam e combatam a violência.

 

São atores dessa espécie de fórum as secretarias municipais, superintendências, poder judiciário, Ministério Público, sociedade civil e aparelhos de segurança já existentes como Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros Militar

 

Sua função, como o próprio nome sugere, é integrar informações para apontar oportunidades, alternativas e ações que garantam a segurança física e social para a comunidade.

 

Sobre isso o prefeito Pábio Mossoró disse que “segurança pública não se faz apenas com ações ostensivas, mas também com Inteligência e com desenvolvimento social“.

 

Essa integração, expressa uma nova concepção de gestão, na qual os representantes dos diversos seguimentos da vida pública municipal participam ativamente da prevenção, repressão e consequente diminuição da criminalidade.

 

Um exemplo de solução moderna que os Gabinetes são capazes de produzir é o programa "Célula de Interatividade" que já funciona em vários bairros da cidade e nos 61 dias de novembro e dezembro contribuiu para a diminuição no número de homicídios de dezoito em 2016 para apenas um em 2017.

 

Como de praxe, o GGIM é presidido pelo prefeito e em Valparaíso a secretaria executiva será ocupada pelo João Batista de Moraes, mais conhecido como JB.

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno