Leda Borges volta à Assembleia Legislativa e chama atenção pelo apoio que recebeu das galerias

16/02/2018

 

Sob forte apoio popular, algo incomum nas galerias do legislativo estadual para deputados do interior, a deputada Leda Borges reassumiu nessa quinta-feira, 15, o seu gabinete na Assembleia Legislativa de Goiás. 

 

"O retorno da deputada à Assembleia Legislativa não deve mudar o ritmo de conquistas que ela tem alcançado para Valparaíso e entorno. Mesmo como Secretária de estado ela conseguiu trazer para a cidade e região mais verbas que qualquer um outro legislador conseguiria trazer e agora como deputada não deve perder o acesso ao governador, por consequência do trabalho que fez estado a fora e pela força política que ficou mais evidente ainda nessa galeria aqui hoje”, disse o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso, vereador Alceu Gomes.

 

Em uma “solenidade de reabertura dos trabalhos legislativos” marcada por três episódios: o pronunciamento deturpado do líder de oposição, deputado José Nelto, a resposta duríssima do governador Marconi Perillo às “mentiras deslavadas” do oposicionista e essa manifestação popular em apoio à deputada Leda Borges que lotou as galerias da Alego, a presença do entorno na capital foi notada.

 

“Ledistas” de Valparaíso, Cidade Ocidental e Alexânia, lotaram as galerias da Alego e acabaram roubando um pouco a cena e dando sustentação ao governador Marconi Perillo que num estilo duro, não muito comum a ele, respondeu o que classificou como “mentiras deslavadas” do oposicionista.

 

O deputado de oposição falou em atraso nos pagamentos dos servidores, o que não existe no estado, insinuou contra o Programa Goiás na Frente e foi rebatido com dados dos repasses já feitos e obras concluídas ou em andamento, e disse que a PM-GO (Polícia Militar de Goiás) é uma das menos valorizadas do Brasil, sendo confrontado depois pelo Governador com uma matéria do G1 que coloca a corporação em segundo lugar entre os mais bem remuneradas no país.

 

A infelicidade do pronunciamento de Nelto, de tão grande, deve ter envergonhado inclusive todo o resto da bancada de oposição”, disse uma assessora parlamentar que gravava tudo.

 

Entre as “mentiras” de Nelto e as respostas de Marconi, a manifestação popular ficou 100% por conta do público que estava ali inicialmente apenas para acompanhar o retorno à Câmara Legislativa da deputada Leda Borges, que deu uma demonstração inequívoca de força política popular.

 

Para prestigiar a deputada do entorno, além de cidadãos valparaisenses, ocidentalenses e elaxanienses, estiveram presentes na solenidade os prefeitos Pábio Mossoró de Valparaíso, Fábio Correia de Cidade Ocidental, o presidente e o vice da Câmara Municipal de Valparaíso, Alceu Gomes e Ferreira, a vereadora Maria Neide, além de vereadores de Alexânia e Cidade Ocidental.

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno