Governo de Goiás inaugura mais duas Escolas Padrão Século XXI em Valparaíso

 

O Governador Marconi Perillo veio mais uma vez à Valparaíso, acompanhado do vice-governador José Eliton, da deputada estadual Leda Borges, do federal Célio Silveira e da secretária de estado da educação Raquel Teixeira, desta vez para inaugurar mais duas Escolas Estaduais Padrão Século XXI.

 

A primeira a ser Inaugurada foi o Colégio Estadual Gildete Barreto de Lima, situada no bairro Ipanema. Com 06 salas de aula, sala de informática e espaço cultural, a unidade escolar vai atender o Ensino fundamental II (6º ao 9º ano) nos turnos da manhã e da tarde e ensino médio nos três turnos.

 

Em seu pronunciamento, a deputada Leda Borges falou em gratidão da comunidade do Ipanema, que até então só tinha aula estadual no turno da noite, ministradas numa unidade de ensino municipal cedida por empréstimo.

 

A segunda inauguração foi o Colégio Estadual Marajó, no bairro que inspirou seu nome. Essa unidade de ensino foi avaliada pelo governador Marconi Perillo como uma das mais espaçosas dentre as 20 Padrão Século XXI que estão sendo entregues em Goiás, com 12 salas de aula, sala de informática, laboratórios de física, química e biologia, além de biblioteca, espaço cultural e quadra poliesportiva coberta.

 

O Colégio Marajó vai atender alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) no turno da tarde e ensino médio nos turnos da manhã e noite.

 

As unidades de ensino inauguradas nesta sexta-feira, 02/03, foram idealizadas quando a Deputada Leda Borges ainda era prefeita da cidade, inicialmente seriam 4 escolas, a do Cruzeiro do Sul, inaugurada recentemente, as do Ipanema e Marajó referidas aqui e a do Setor de Chácaras Anhanguera, perdida durante o governo Lucimar por falta de cumprimento dos prazos estabelecidos para apresentação da contrapartida municipal.

 

Os recursos empregados nessas obras são um conjunto de investimentos federal, estadual e do município, que entra com a doação do terreno, segundo a deputada Leda Borges, “só o investimento estadual na educação, para a entrega dessas Escolas Padrão Século XXI supera a casa dos R$ 50 Milhões (...) e de 20 unidades para todo o estado, 3 ficaram em Valparaíso”.

 

As matriculas estarão abertas nas próprias escolas e os interessados devem apresentar a declaração de escolaridade ou o Histórico Escolar, cópia do comprovante de residência, RG ou certidão de nascimento do estudante, bem como RG e CPF do responsável.

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno