Policiais que arriscaram a vida para salvar pessoas durante enxurrada são homenageados pelos vereadores de Valparaíso

15/04/2018

 

A Câmara Municipal de Valparaíso homenageou nesta sexta-feira, 13/04, os Policiais Militares da Choque que salvaram pessoas em risco numa enxurrada que transformou a Rua 1 do bairro Jardim Oriente em uma perigosa corredeira.

 

O incidente aconteceu no último dia 20 de março, quando uma forte chuva alagou várias cidades brasileiras e em Valparaíso foram cerca de 45 minutos de tempestade com um volume de água estimado para 2/3 do mês (20 dias).

 

A enxurrada pegou pedestres e motoristas de surpresa, carros começaram a ser arrastados e pessoas ficaram isoladas, agarradas a postes e placas de sinalização.

 

Os vídeos que “viralzaram” na internet e chamaram a atenção inclusive da grande mídia mostram quatro policiais se jogando na água para retirar pessoas presas em carros e em determinado momento chegaram usar um guincho comum para fazer resgates.

Os Policiais da CP Choque que realizaram o salvamento e foram homenageados:

 

  • SGT Mário Carvalho Jardim da Silva Júnior;

  • CB Eldinê França de Lacerda;

  • CB Valmário Mascarenhas Ribeiro;

  • SD Gutierry Rodrigues de Moraes

Uma das pessoas resgatadas, a Sra. Márcia, esteve presente na homenagem e pode se dirigir aos policiais, “naquele momento vocês não foram só soldados, não tiveram só amor à farda, vocês tiveram amor ao próximo, vocês não hesitaram momento algum em salvar a minha vida e aquelas outras vidas. A vocês o meu eterno agradecimento e as minhas eternas orações”, disse ela que em seguida abraçou-os, emocionada.

 

A proposição da Moção de Aplausos, honraria legislativa consedida a quem presta serviços relevantes aos valparaisenses, foi proposta pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Alceu Gomes, e acompanhada por todos os outros vereadores.

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Deputada Lêda Borges "denuncia" a destruição dos p...

6/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno