Principal hipótese de incêndio em prédio de SP é acidente doméstico

 

A explosão de um botijão de gás ou de uma panela de pressão, são as principais hipótese para o incêndio ocorrido na madrugada terça-feira, 01/05, no edifício Wilton Paes de Almeida, que desabou, no centro de São Paulo.

 

Essa é principal linha de investigação revelada pelo secretário de Segurança Público do Estado de São Paulo, Mágino Alves. "A primeira linha de investigação é que foi provavelmente um acidente doméstico. É o que se fala até agora. Uma briga de casal também ocorreu. Mas parece que também ocorreu um acidente doméstico. Parece que uma explosão de botijão ou de uma panela de pressão. Isso vai ser apurado no seu devido tempo”, disse Mágino.

 

Dois botijões de gás encontrados nos escombros foram encaminhados para perícia no Instituto de Criminalística de São Paulo. Objetos e destroços encontrados também serão alvos de perícia.

 

A hipótese de uma acidente doméstico, causado por uma briga de casal, é fruto do depoimento de moradores do quinto andar, onde o incêndio começou.  Sobreviventes relataram que ouviram um casal brigando e, logo em seguida, uma explosão no local, que poderia ser a panela de pressão ou botijão gás.

 

O fogo começou por volta das 1h30 e se espalhou rapidamente até o desabamento do prédio, que ocorreu uma hora e meia depois. 

 

As equipes de resgate buscam 4 pessoas confirmadas como presente no interior do prédio no momento da tragédia, porém outras 41 pessoas cadastradas como moradores ainda não se apresentaram.

 

Passadas as primeiras 48 horas, o corpo de Bombeiros anunciou que entrou com maquinas pesadas para a retirada dos escombros.

 

"Informamos que completadas as 48 horas do colapso estrutural do edifício no Largo do Paissandu, o Corpo de Bombeiros já entrou com máquinas para auxiliar na remoção dos escombros. Cumpre salientar que isso não quer dizer que descartamos encontrar vítimas com vida, mesmo com as máquinas, o trabalho continuará cuidadoso”, informou a corporação, em nota divulgada no Twitter.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno