PF cumpre mandato no gabinete de Deputado Federal por Goiás e mais dois

30/05/2018

 

A Polícia Federal e o Ministério Público estão cumprindo nesta quarta-feira (30) mandados na Câmara dos Deputados Federais, em Brasília. Um dos alvos é o deputado por Goiás Jovair Arantes (PTB) e os outros são o Paulinho da Força (SD-SP) e Wilson Filho (PTB-PB). Todos são investigados por fraudes no sistema de registro sindical.

 

Segundo a PF, a ação foi determinada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin e representa a fase ostensiva da Operação Registro Espúrio.

 

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que as investigação que já dura cerca de um ano, revela um “amplo esquema de corrupção dentro da Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Trabalho, com suspeita de envolvimento de servidores públicos, lobistas, advogados, dirigentes de centrais sindicais e parlamentares”.

 

Também são alvos da operação sedes nacionais de dois partidos políticos e de centrais sindicais.

 

Segundo a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, foi identificada pela Polícia Federal a existência de um esquema criminoso estruturado em cinco núcleos de atuação: administrativo, político, sindical, captador e financeiro.

 

Na petição enviada ao STF, a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, menciona, como exemplo das fraudes, pagamentos que envolviam valores que chegaram a R$ 4 milhões pela liberação de um único registro sindical.

 

A nota divulgada pelo MPF informa que “foi identificada pela Polícia Federal a existência de um esquema criminoso estruturado em cinco núcleos de atuação: administrativo, político, sindical, captador e financeiro” e que “desde 2017, parte do grupo criminoso responde a uma ação por improbidade administrativa em andamento na Justiça Federal, em Brasília”.

 

Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Rio de Rio de Janeiro.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Após Voto de Toffoli para restringir repasse de informações...

21/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno