O assunto “Meio Ambiente” se destaca na primeira semana de comemoração pelo aniversário de Valparaíso

 

No mês de comemoração pelos 23 anos de Valparaíso, o governo municipal separou a primeira semana para dedicar ao assunto Meio Ambiente.

 

As diversas atividades programadas para a semana entre os dias 4 a 8 de junho estão priorizando a participação de jovens e crianças da rede pública de ensino. Segundo o secretário de meio ambiente, Rafael Viana, “essa é amaneira mais eficiente de implantar a consciência ecológica numa comunidade, envolvendo essa garotada de mente aberta e disposta, que é o futuro da cidade”.

 

Na última terça-feira, 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a atividade mais educativa do que comemorativa foi na Escola Municipal Arminda Mattos onde as crianças plantaram arvores nativas do cerrado ao lado do prefeito. Após o evento Pábio Mossoró declarou em sua rede social: “Fico contente em ver o entusiasmo das crianças em contato com as coisas da natureza. Despertar a consciência ambiental nessa moçada é o caminho mais produtivo de um mundo mais feliz”.

 

Já nesta quarta-feira (6), a atividade principal foi uma “Blitz Ecológica” realizada no Valparaíso II, onde as crianças da Escola Municipal Valparaíso II e do Instituto Anjos de Rua fizeram uma trabalho de conscientização, entregando folders e conversando com motoristas, pedestres e ciclistas sobre a importância da preservação ambiental. Esse evento contou com o apoio da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito.

 

O ponto alto da programação elaborada pela Secretaria de Meio Ambiente para comemorar os 23 anos de Valparaíso acontece em parceria com a Secretaria de Cultura e Esportes no dia 24 de junho com a realização da Corrida do Meio Ambiente, onde para se inscrever a pessoa doa 1Kg de comida não perecível, que será repassado à entidades que prestam assistência à pessoas carentes e para retirada do Kit para a corrida terá que doar uma muda de planta para ser inserida na flora municipal.

 

A Semana Ecológica de Valparaíso foi destaque nessa terça-feira (5) no Jornal Anhanguera como um Exemplo a ser seguido e segue na quinta-feira (7) com a Ação Cidadã Ecológica de Limpeza do Córrego Maurício, próximo ao CAIS a partir das 8h30, e na sexta-feira com o passeio ambiental que ocorre no Clube Águas Correntes a partir das 8h.

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Tribunal de Contas aprova as contas do prefeito Pábio Mossor...

11/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno