Caiado segue com dificuldades, perde partidos aliados e tem problemas inclusive para montar sua chapa majoritária

 

Esse ano uma chapa majoritária na eleição estatual é composta por um candidato a Governador, um a Vice e dois a Senador.

 

Quando o pré-candidato a governador tem uma candidatura forte, a sua maior dificuldade é acomodar tanta gente que quer esses lugares, pois ao seu lado seria mais fácil chegar lá. É o que está acontecendo com o governador José Eliton (PSDB), mas não ocorre com o virtual líder das pesquisas, Ronaldo Caiado (DEM).

 

No desespero, o democrata deu uma dessas vagas ao senador endinheirado, Wilder Moraes, que só é senador porque era suplente de Demostenes quando ele foi cassado e chegou ao grupo caiadista sem levar nem mesmo um partido nanico que fosse.

 

Para as outras vagas Caiado sonha com Lúcia Vania (PSB), que prefere ficar na base do governador, onde tem a maioria dos seus aliados, e com Kajuru (PRP), que em recente entrevista concedida na Rede Record se desmanchou em elogios à José Eliton e teceu duras críticas ao estilo do senador.

 

Segundo um ditado popular “ganha dinheiro quem tem dinheiro” e o inverso deve ser verdadeiro, pois a falta de capilaridade do democrata está ficando tão aparente que o democrata está vendo o pouco que tem lhe escapar pelos dedos. Na sexta-feira (8) o PHS que ele tinha como certo em sua base, vai anuncias apoio ao emedebista Daniel Vilela e o mesmo está sendo anunciado pelo deputado Cláudio Meirelles do PTC.

 

Neste caso o prejuízo de Caiado é duplicado, pois além de perder o quase nada que tem, ainda perde para quem ele dizia ser obrigado a lhe apoiar por que não tinha força.

 

Se não fizer nada grandioso para reverter esse descrédito o “super líder das pesquisa” pode ficar, inclusive, sem estrutura para ser ao menos competitivo.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno