Em Valparaíso, avenida principal do bairro Pacaembu começa a receber asfalto novo

 

A prefeitura de Valparaíso, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, iniciou na quarta-feira (6) a aplicação do novo asfalto da avenida principal do bairro Pacaembu.

 

Em conformidade com o método de dimensionamento do DNER (Departamento Nacional de Estradas e Rodagens), “serão aplicados 3cm de asfalto CBUQ [concreto betuminoso usinado a quente] em toda extensão da avenida, prevista no projeto", segundo o secretário responsável, Antônio Reis.

 

Esse material é o mais indicado e utilizado no Brasil recentemente, tem uma durabilidade média de 3 a 10 anos, dependendo do solo receptor e da estrutura precedente.

 

A obra, está orçada em cerca de R$ 1,5 Milhões, sendo pouco mais de R$ 230 Mil em contrapartida do próprio município.

 

O prefeito Pábio Mossoró comemorou em sua rede social a nova fase desta construção e disse que "sua gestão está trabalhando para que outros bairros recebam esses projetos".

 

Já está em andamento o processo de licitação para a recuperação asfáltica dos bairros Parque Esplanada (I, II e III), Cidade Jardins, Morada Nobre, Jardim Oriente e das avenidas principais do Céu Azul. Obras que serão executadas com orçamento vindo do Programa Goiás na Frente, viabilizado por uma ação conjunta do prefeito Pábio Mossoró e da Deputada Leda Borges e apoio dos governadores Marconi Perillo e José Eliton.

 

(Clique na imagem para amplia-la)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno