Desfile Cívico Militar é novamente o ponto alto das comemorações pelo aniversário de Valparaíso de Goiás

17/06/2018

 

Um ato Cívico não chama tanta a atenção da população como festas, shows ou apresentações, porém em Valparaíso este é o segundo ano consecutivo onde o desfile Cívico Militar foi um dos pontos altos das comemorações pelo aniversário da cidade.

 

No desfile ocorrido neste sábado (16), a plateia vibrou, gritou das calçadas e arquibancadas, quando passaram na pista os Policiais Militares, a Tropa de Choque, a Guarda Municipal, os Alunos da Escola Militar, os carros do Corpo de Bombeiros, as delegações das escolas municipais e estaduais, os servidores da saúde e muitos outros.

 

Completando seus 23 anos, a jovem Valparaíso de Goiás parece estar conseguindo fazer com que seus cidadãos se identifiquem mais, se engajem mais em seus assuntos. Segundo o que disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jordame Barbosa, “isso é consequência de todo um trabalho desenvolvido pelas mais diversas áreas do governo que buscam envolver os moradores com assuntos e oportunidades da cidade. Nós tentamos fazer os empreendedores vibrar na cidade, a secretaria de educação provoca a vibração não só de alunos como a de pais também, a Secretaria de Cultura está fazendo as pessoas criarem raízes e interesse pelo que é produzido em termos de cultura aqui e assim por diante. Todos estão empenhados em fazer com que a cidade seja autônoma e a população consegue ver isso” e completou, “Se me perguntarem se falta muito, eu respondo que sim, falta bastante, mas vivemos um período de otimismo, pois está claro que estamos avançando um passo após o outro, conforme o prefeito gosta de dizer”.

 

Nitidamente abatido pela notícia de que seu avô acabara de falecer, o prefeito Pábio Mossoró fez questão de cumprir seu papel de comandante-chefe da cidade permanecendo no desfile até o final e em sua fala mencionou sua satisfação em ver a sociedade mais amiga da cidade, mais participativa em suas questões.

 

A deputada Leda Borges, que foi muito cercada e abraçada pelas pessoas quando chegou ao evento também fez uma fala otimista com os avanços da cidade, em partes proporcionados por sua parceria com o governo municipal.

 

Um dos grandes destaques do desfile foi novamente a qualidade das apresentações das forças de segurança, das escolas, dos movimentos culturais e sociais, como o caso da ONG Programando o Futuro.

 

Na segunda-feira (18) a programação de comemoração pelo 23º aniversário de Valparaíso segue com a entrega para a comunidade de três novas ambulâncias e mais oito novos carros para transporte de pacientes regulados, vacinas, fumacê e outros.


(Clique nas imagens para ampliar)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Ferrari dá prazo para Vettel mostrar resultado e decidir sob...

15/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno