Escola de Governo é inaugurada em Valparaíso de Goiás

26/06/2018

Nesta segunda-feira (25), o governo municipal de Valparaíso inaugurou a primeira Escola de Governo do estado de Goiás com espaço específico para o seu funcionamento.

 

A proposta anunciada pelo prefeito Pábio Mossoró é “capacitar e valorizar os servidores públicos, preparando-os para atender a sociedade de maneira positiva, cada dia melhor”.

 

Alguns municípios, como a capital do estado Goiânia têm essa ferramenta até atuantes, mas sempre itinerante, se utilizando de espaços físicos terceirizados, o que prejudica o planejamento de longo prazo.

 

Essas escolas normalmente estão presentes em municípios modernos, que entendem o desenvolvimento de competências como elemento essencial para que os servidores públicos prestem serviços de qualidade à comunidade, de maneira a gerar resultados sociais positivos e a colaborar com o plano estratégico de gestão.

 

Uma abordagem muito comum na iniciativa privada, em empresas competitivas e vocacionadas para a liderança de mercado.

 

Segundo Pábio Mossoró, “o servidor, seja ele efetivo ou comissionado, quanto entrar para os quadros municipais não vai mais simplesmente ser jogado na função, de agora em diante ele vai se qualificar primeiro para depois atender a comunidade, além disso, vai estar sempre sendo reciclado, recebendo as novas técnicas e tecnologias que forem aparecendo”.

 

A coordenação do projeto ficou ao cargo da Dra. Taise Moraes e está subordinado à Secretaria Municipal de Administração, comandada pela secretária Rosângela Palácio.

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno