Leda Borges representa a região do entorno na transferência da capital de Goiás para a Cidade de Goiás

 

Como personalidade política de expressão no estado, a valparaisense Leda Borges representou, nesta terça-feira (24), a região do entorno sul-goiano do Distrito Federal na solenidade que transfere a capital estadual de Goiânia para a Cidade de Goiás.

 

A Cidade de Goiás, antiga Vila Boa, foi a capital de Goiás até 1933 e desde 1961 volta a sede dos poderes executivo, legislativo e judiciário estadual todo ano, quando comemora seu aniversário. Segundo o governador José Eliton "Este é um momento importante para a história de Goiás, para a preservação da nossa história, aqui, no berço do nosso Estado, onde foi sonhado o Goiás que nós temos hoje".

 

Nessa solenidade o governo concede a mais alta honraria do estado às personalidades que prestam relevantes serviços para o desenvolvimento estadual, a exemplo do que aconteceu com o prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, em 2017, quando por indicação da deputada Leda Borges, foi agraciado com a Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.

 

A importância para uma região em estar representado nestas solenidades é o indicativo de que as cidades têm interlocução no governo estadual para que as demandas sejam tratadas, papel exercido por Leda Borges.

 

Neste último dia do governo estadual sediado na Cidade de Goiás em 2018, além dos despachos de rotina, as autoridades farão uma visita ao Mercado Municipal, ao Programa Agricultura em Foco, haverá a entrega das Comendas da Ordem do Mérito Anhanguera e o encerramento, tudo até as 11h30.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno