Eleições 2018 - Em Goiás Caiado tem 34%, Zé Eliton 25% e Daniel Vilela 10%, aponta pesquisa Directa

 

Segundo a nova pesquisa do instituto Directa, encomendada pela Jovem Pan, o jorna O Hoje e o portal GBrasil, a eleição para Governador no estado de Goiás caminha para uma decisão em segundo turno.

 

O levantamento aponta que o Senador Ronaldo Caiado (DEM) permanece na frente com 34,6% das intenções de votos, ma agora seguido mais de perto pelo governador José Eliton (PSDB), que apresenta um forte crescimento, com 25,4%.

 

Num segundo pelotão vem o deputado federa Daniel Vilela do MDB com 10,6%, a candidata do PT, Kátia Maria com 4,8% e os outros candidatos não atingiram 1%.

 

Com 10,1% dos votos declarados como nulos ou brancos e 12,4% de pessoas que ainda não sabem ou não querem opinar, o jogo ainda está aberto, porém, não tem favorecido o Senador Ronaldo Caiado que só se manteve no mesmo patamar após o início do período de campanha, enquanto seus adversários avançaram, principalmente o tucano Zé Eliton.

 

Na modalidade de pesquisa espontânea, onde o entrevistador não apresenta uma lista de candidatos, a diferença entre Caiado e Zé Eliton fica ainda menor, dentro da margem de erro que é de 3,1%, portanto empatados tecnicamente. Neste caso o democrata fica com 12,1 da preferência dos eleitores e o tucano com 8,7%, seguidos do emedebista com 3,2% e o ex-governador Marconi Perillo, que na realidade é candidato a senador, com 1,5%. Os outros candidatos somam 09% e os nulos 9,7%.

 

A pesquisa Directa ouviu mil eleitores em todas as microrregiões administrativas do

Estado, seu nível de confiança é de 95% e foi registrada na justiça eleitoral sob o Identificador GO-02027/2018.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Deputada Lêda Borges "denuncia" a destruição dos p...

6/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno