Valparaíso terá seu primeiro Parque Ecológico

 

Na última terça-feira (11) o prefeito Pábio Mossoró divulgou em sua rede social uma visita às obras de implantação do primeiro Parque Ecológico de Valparaíso, uma grata surpresa para a população que não tinha conhecimento da execução deste projeto.

 

Segundo sua postagem o local vai ter pista para cooper e caminhada, academia a céu aberto, brinquedos para crianças e área para camping.

 

O foco principal da iniciativa é utilizar a área de preservação para desenvolver projetos voltados para a sustentabilidade, de conscientização sobre a importância da preservação da natureza e atividades de entretenimento para as famílias valparaisenses”, escreveu o prefeito Pábio.

 

Localizado no final da Etapa E do Valparaíso I, praticamente de frente à Havan, o espaço vai contar inclusive com um Lago e segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Rafael Viana, “o Parque vai ser uma área de convivência, onde a população vai estar em contato com a natureza, com a fauna, com a flora (...) e estará a disposição para que sejam feitos trabalhos de educação ambiental”.

 

(Clique nas imagens para amplia-las)

 

 

Até o fechamento desta publicação o Jornal Opção do Entorno ainda não havia recebido as informações sobre qual seria a data aproximada para a inauguração do Parque e sua extensão territorial, o que sera complementado por uma edição dessa matéria, tão logo os detalhes sejam disponibilizados.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno