Vereador Zé Antônio é eleito Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso

09/11/2018

 

O vereador de segundo mandato, Zé Antônio, foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso para o exercício 2019.

 

A votação aconteceu na manhã desta sexta-feira (09) com a presença de todos os vereadores e a princípio seriam três candidatos, dois da base aliada do prefeito Pábio Mossoró, o próprio Zé Antônio e o vereador Ferreira (PP), e um da oposição, o vereador Prof. Silvano (PT).

Sem muitas chances, pois Zé Antônio já tinha recebido a declaração do voto de seis vereadores, Zeca (SD), Pastor Alex (PRB), Flávio Lopes (PP), Nerivaldo Agiliza (PR), Paulo Galego (PPL) e Maria Neide (PSDB), o vereador de oposição, Prof. Silvano, retirou seu nome da disputa e declarou apoio ao vereador Ferreira.

 

A estratégia de Silvano e Ferreira era trazer de volta os dois votos da oposição que já tinham ido para o Zé, Agiliza e Galego, e conquistar os votos restantes da base, Alceu Gomes (DC), Maria do Monte (PSDB), Elenir (PROS) e Brandão (PTB).

 

Não deu certo, no final o vereador Ferreira, que tem uma postura mais independente e crítica na base aliada, ficou apenas com o seu próprio voto, o do Silvado e do Brandão. Todos os outros foram de Zé Antônio, numa aparente manobra bem sucedida do prefeito Pábio Mossoró, via secretário de governo Plácido Cunha.

 

Veja como ficou a composição da mesa diretora da Câmara Municipal de Valparaíso para o exercício 2019:

 

Presidente:                Zé Antônio (MDB)

Vice-presidente:       Nerivaldo Agiliza (PR)

1º Secretário:            Flávio Lopes (PP)

2º Secretário:            Maria Neide (PSDB)

3º Secretário:            Paulo Galego (PPL)

4º Secretário:            Pastor Alex (PRB)

Quem é o futuro Presidente da Câmara Municipal de Valparaíso:

 

Eleito para comandar o Legislativo valparaisense em 2019, Zé Antônio tem 42 anos e é morador do bairro Céu Azul desde seus 4 anos, iniciou na política aos 14 anos ajudando o pai, Vicente Ribeiro, que foi vereador por Luziânia, quando Valparaíso ainda era distrito daquela cidade e uma segunda vez já por Valparaíso, após sua emancipação.

 

Na primeira eleição que disputou, Zé Antônio teve 537 votos, ficando como primeiro suplente de sua coligação, e acabou assumindo a vaga do eleito Biraceu em 2013, ainda nos primeiros meses de mandato.

 

Durante os dois últimos anos do governo Lucimar (PT) foi secretário de Assistência Social, por isso alvo de denúncias dos opositores, mas hoje apresenta a aprovação das suas contas emitida pelo TCM, com a ressalva apenas de um documento não anexado, o que já foi feito.

 

Em 2016 foi eleito com 1.034, quase o dobro do resultado anterior, na coligação adversária do prefeito Pábio, resistiu e acabou sendo o último vereador a compor a base aliada.

 

Ao Jornal Opção do Entorno, Zé Antônio disse que seu grande objetivo agora é “fazer com que a Câmara tenha cada dia mais credibilidade junto à sociedade, principalmente por meio da transparência e tudo o que fazemos aqui”. Sobre sua condução da Câmara frente ao poder executivo, o eleito completou, “quero ajudar a prefeitura a fazer um governo que melhore a vida dos valparaisenses, mas vou fazer isso respeitando a independência dos poderes, valorizando e garantindo o direito de legislar dos meus colegas”.

 

(Clique na imagem para ampliá-la e veja a legenda)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Tribunal de Contas aprova as contas do prefeito Pábio Mossor...

11/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno