Celebração do Dia da Bandeira em Valparaíso é protagonizada por estudantes

 

Em comemoração ao Dia da Bandeira, alunos de escolas públicas municipais e estaduais de Valparaíso protagonizam a solenidade de hasteamento das bandeiras municipal, estadual e nacional em frente à Prefeitura.

 

O evento aconteceu na manhã desta terça-feira (19) com a presença do prefeito Pábio Mossoró, da própria secretária de educação, Prof. Rudilene Nobre, de vereadores e de outros secretários de governo como Antônio Reis (Desenvolvimento Urbano) e Milton Reis (Finanças).

 

Costumes que no passado eram valorizados como elementos da educação cívica e moral dos jovens e crianças foram se perdendo em meio a distorções políticas ideológicas, mas em Valparaíso essa cultura está sendo reativada.

 

Longe do culto à costumes militares, essas atividades ensinam aos jovens a respeitar o que é pátrio e consequentemente o que é público, formando cidadãos mais conscientes, que valorizam a coletividade, a propriedade e a retidão”, disse a professora aposentada Ana Maria.

 

Algumas parcerias da Secretaria Municipal de Educação, por exemplo com a Câmara Legislativa e com a Guarda Municipal, estão tornando os atos de cantar o Hino Nacional e hastear a bandeira mais frequentes entre os estudantes valparaisenses.

 

Além de fazer a segurança nos arredores das escolas mais vulneráveis, a Guarda Municipal tem entrado nas unidades de ensino para falar de cidadania, hierarquia, respeito e civismo.

 

Já a Câmara legislativa de Valparaíso, todo mês recebe alunos de várias escolas municipais para cantar o hino, hastear a bandeira, tomar um café da manhã e assistir uma sessão ordinária, para despertar o interesse dos jovens para as questões ligadas à cidadania.

 

Segundo a secretária Rudilene, “essas são atividades que buscam formar futuros cidadãos melhores”.

1/5

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno