Deputada Lêda Borges Homenageia Policial Militar que conteve e vibrou junto com a torcida do Goiás

 

Alvo de um PAD (Procedimento Administrativo Disciplinar), o Tenente César Salustiano da PM-GO foi homenageado nesta sexta-feira (30) na Assembleia Legislativa de Goiás com um Certificado de Reconhecimento, proposito da deputada Lêda Borges.

 

Após a conquista do Goiás Futebol Clube, que garantiu seu acesso à Série A do Brasileirão 2019, o Tenente foi enviado ao Aeroporto Santa Genoveva, na capital Goiânia, para conter os torcedores que esperavam o desembarque do time esmeraldino e ao fazê-lo o Policial Militar se aproximou da torcida, entoou um grito de paixão pelo clube, começou a pular e conseguiu manter a ordem interagindo com a multidão.

 

Esse mesmo ato rendeu ao Tenente César vários elogios nas redes sociais, na imprensa, entre celebridades desportivas a homenagem da Assembleia Legislativa e o processo interno da PM, que visa avaliar sua “conduta fora dos padrões”. Processo esse que, mesmo respeitando as regras e procedimentos da corporação, foi considerado desnecessário pela valparaisense, Lêda Borges, “Ele cumpriu sua missão de forma pacífica, com inovação e proximidade à sociedade”, justificou a Deputada.

 

  

 

No programa Bem Amigos, o narrador Galvão Buenos adotou o mesmo ponto de vista da deputada para avaliar a conduta do policial que até ali ele não sabia o nome, “ele estava ali para não deixar que a torcida invadisse, ele fez o trabalho dele (...) com sucesso, ele fez o papel direitinho”.

 

 

Em 19 de setembro o Tenente César Salustiano já havia sido matéria do Jornal Meio Dia do SBT por causa de um outro vídeo que viralizou na internet. Um transeunte gravou o policial jogando futebol com crianças no bairro Jardim Buritis Sereno, na região metropolitana de Goiânia.

 

Ao passar pelo local vimos as crianças jogando futebol, demos um sinal com a sirene e eles começaram nos chamar para jogar juntos, vimos ai a oportunidade de nos aproximar daquelas crianças, desmistificar a imagem que alguns transmitem de que a polícia é má”, justificou Salustiano.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno