Eventos culturais marcam o final da semana em Valparaíso

 

A prefeitura de Valparaíso, por meio da Secretaria de Cultura, que é comandada por Ricardo Viana (PDT), vem oferecendo para a sociedade uma cardápio cultural eclético e de muita qualidade, elaborado com apresentações de alunos dos cursos oferecidos pela própria pasta.

 

Neste final de semana, por exemplo, os valparaisenses, puderam conferir dois grandes eventos culturais realizados em três dias, o Recital de Jazz e o Recital de Ballet – O Circo.

 

O Recital de Jazz, baseado no musical Bulesque, que foi lançado em 2011 e estrelado nada mais, nada menos que por Christina Aquilera e Cher, aconteceu na quinta-feira (6) no auditório da Secretaria de Educação apresentando uma execução musical e de dança impecáveis, dignas de qualquer casa famosa de shows.

 

 

Já o sábado (8) e o domingo (9) em Valparaíso foram tomados pelo Ballet com o Recital “O Circo”, apresentado por alunos da Escola Adílson Menezes.

 

O Ginásio de Esportes do Jardim Oriente ficou lotado de pessoas que puderam ver, com muita qualidade técnica, a magia do Circo representada no Ballet.

 

Foram dois dias de muita arte, ofertada de forma gratuita por alunos dos cursos ministrados pela Secretaria Municipal de Cultura, onde o palco, a iluminação, o som e o próprio show não perderam em nada para grandes espetáculos pagos.

 

Foi muito bonito, os alunos a cada semestre estão desenvolvendo mais o nível técnico. Está bem bonito de se ver.” Disse o secretário Ricardo Viana.

 

Neste ano, segundo Viana, ainda haverá apresentações da Orquestra Chiquinha Gonzaga, que nos últimos anos cresceu muito em quantidade de músicos, instrumentos e qualidade.

 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 Assista ao vídeo: 

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno