Menino autista pede AMIGOS de presente de Natal ao Papai Noel

 

Um pedido inusitado de uma criança ao Papai Noel mobilizou internautas neste fim de semana que antecede o Natal.

 

Um menino de 12 anos, autista de poucos sintomas aparentes, que mora em Minduri, Sul de Minas, escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo, em vez de bicicleta, videogame ou coisa parecida, um amigo.

 

A história foi compartilhada pela irmã do garoto, Iara Castro de 28 anos, em uma rede social, na última sexta-feira (21) e viralizou. Foram mais de 39 mil compartilhamentos e 92 mil comentários de pessoas sensibilizadas pela história.

 

Na carta, o menino Miguel conta que sofre bullying na escola e brinca sozinho, já que as outras crianças não gostam dele e que, devido à sua condição, se sente incomodado com barulhos, o que dificulta sua aproximação com as outras crianças.

 

Em pouco tempo, milhares de pessoas responderam a publicação, desejando um Feliz Natal ao menino e mandando mensagens de carinho ao garotinho.

 

Iara, que mora em Belo Horizonte e trabalha como babá, disse à jornalistas que tomou conhecimento da carta do irmão pela mãe, quando ela lhe pediu ajuda para encontrar um meio de dizer a Miguel que esse tipo presentes são impossíveis, "ele já não acreditava em Papai Noel, mas acredito que por se sentir solitário, talvez ele tenha regredido e voltou a acreditar como forma de esperança. Na cabeça dele, talvez isso não seja impossível pro Papai Noel", disse ela.

 

De acordo com a irmã de Miguel, a publicação da carta era uma forma de desabafo, sem jamais imaginar que alcançaria tantas pessoas, "fiquei imensamente feliz em receber tantas mensagens de carinho e apoio. Em sentir que ele é querido mesmo que seja por estranhos. De alguma forma, a cartinha dele tocou alguns corações".

 

Menino sempre sofreu rejeição

 

Em entrevista, a mãe de Miguel, Cristina de Castro Silva Souza, 50, contou que tudo começou depois que Miguel e seu irmão gêmeo, Emanuel, assistiram um filme sobre o Natal. "Ele me disse que queria escrever para o Papai Noel, mas eu não podia imaginar que ele pediria um presente assim. Quando li fiquei muito triste em saber que ele se sentia assim e, também apavorada, por não saber como atender ao pedido", disse ela.

 

De acordo com Cristina, desde os cinco anos que Miguel estudava com a mesma turma e sofria essa rejeição. "Ele foi diagnosticado em maio do ano passado. Até então, sabíamos que havia algo errado, mas ninguém conseguia descobrir o que era. Os médicos falavam em Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDH) e ele, de fato, não conseguia acompanhar os outros colegas de classe nas atividades", recordou.

 

Quando o diagnóstico do autismo foi concluído, Cristina disse que, surpreendentemente, se sentiu feliz. "Tudo mudou em nossa família e em nossa casa. Eu não sabia o que estava acontecendo, mas agora consigo compreendê-lo e ajudá-lo a lidar melhor com os sentimentos", afirmou.

 

Pedido atendido

 

As reações não ficaram limitadas apenas às redes sociais e parece que o "Papai Noel" já atendeu ao pedido do menino. No dia seguinte à publicação, Cristina conta que se emocionou com uma mensagem que recebeu de uma coleguinha da sala de Miguel. "Ela pediu desculpas, caso tenha magoado ele alguma vez e disse que não podia imaginar que ele se sentia tão triste e tão sozinho. Garantiu que a partir do ano que vem ela vai brincar com ele e que estará por perto caso ele precise de alguma coisa".

 

Emocionada, a mãe contou que não imaginava que a publicação pudesse alcançar tantas pessoas e que fez um perfil em uma rede social - que será monitorado por ela - para que o filho possa ler todas as mensagens. "Fiquei muito feliz em saber que existem seres humanos que se preocupam com o próximo, que perdem seu tempo para mandar uma mensagem de carinho. Espero que os pais que tiverem acesso possam ensinar seus filhos a ter mais respeito e tolerância com o próximo", finalizou.

 

A Carta:

 Algumas reações:
 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Rádio Super 91,7FM de Minas Gerais

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Tribunal de Contas aprova as contas do prefeito Pábio Mossor...

11/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno