Prefeitura de Valparaíso inicia plantio de árvores ornamentais nas principais avenidas da cidade

 

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, a Prefeitura Municipal de Valparaíso está executando um projeto de arborização paisagística que consiste no plantio de árvores ornamentais em todas as avenidas principais, rotatórias e praças da cidade.

 

Esse é o primeiro projeto de paisagismo desse porte desenvolvido em Valparaíso e segundo o secretário de meio ambiente e agricultura, Rafael Viana, a iniciativa busca a revitalização e a valorização dos espaços públicos.

 

As espécies que estão sendo plantadas na são: Quaresmeira Roxa, Resedá Rosa, Ipê de jardim, Bouganville Roxo, Espirradeira Vermelha e Escova de Garrafa, todas das famílias de arbustos ou árvores de pequeno porte, selecionadas para não causar danos ao calçamento ou a pavimentação no futuro.

 

Viana também informou que o plantio está obedecendo uma distância de 10 metros entra as mudas, alternando as espécies para causar um efeito visual mais bonito e não atrapalhar quesitos como iluminação e visibilidade nas vias.

 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 (A Imagem da capa é meramente ilustrativa e se trata da espécie Resedá Rosa)

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno