Como solução para o atraso dos salários, Caiado sugere a prefeitos que arrumem comerciantes dispostos a vender fiado aos servidores estaduais

 

Caiado pediu que os prefeitos solicitem aos supermercados e às farmácias das cidades, que abram uma espécie de “caderninho”, para os servidores públicos estaduais comprarem cestas básicas e remédios fiado, até que ele pague os salários de dezembro e o 13º de que fez aniversário naquele mês.

 

A solução econômica inusitada foi apresentada em reunião do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como prefeito de Jataí, Vinícius Luz (PSDB), e gestores de cidades vizinhas.

 

Completamente desconectado das dificuldades vividas pelos servidores e da logística que isso exigiria, o Governador de Goiás disse aos prefeitos:

 

Prefeito, por favor, credencie meus servidores públicos do estado, veja quais são os supermercados de Jataí que podem entregar a eles, dentro do limite dos salários deles, sem cobrar juros e que possam lhes dar uma condição de poder. Me ache uma maneira do senhor avalizar, com o meu aval também, um supermercado, uma loja, algum lugar que possa garantir alimentação. Certo? E aquelas pessoas que são usuárias de medicamentos, pessoas de alto-risco, que o Sr. faça também isso para mim na farmácia. Catalogando, identificando o valor”.

 

Mais adiante, em outro local e perante um público maior, Ronaldo Caiado repete o pedido, arrancando uma espécie de “silêncio ensurdecedor” da plateia.

 

Por favor, me dê essa chance, vamos abrir aqui, para que a gente tenha um crédito no supermercado, na farmácia, aquilo que é necessidade absoluta”.

 

A equipe econômica do Governador Ronaldo Caiado, e ele próprio, insistem numa suposta dificuldade de pagar o salário dos servidores, referente ao mês trabalhado em dezembro, devido à falta de empenho dos valores dentro do exercício, mas especialistas já se manifestaram que isso é possível tecnicamente e legalmente.

Assista à segunda fala do governador Caiado a respeito do "fiado" para os servidores:

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Deputada Lêda Borges "denuncia" a destruição dos p...

6/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno