Salários de dezembro só devem começar a ser pagos, em parcelas, a partir de março e não adianta fazer greve, diz governo Caiado

 

A titular da Sefaz (Secretaria de Fazenda do Estado de Goiás), Cristiane Schmidt, fez as afirmações em uma coletiva de imprensa concedida na manhã desta quinta-feira (17).

 

O governo entende a situação de dificuldade, porém não adianta paralisar, porque não vai resolver o problema”, disse a secretária de estado referindo-se à movimentação dos servidores públicos estaduais que ameaçam fazer greve, caso não recebam seus salários atrasados.

 

Cristiane falou em uma estimativa de começar a pagar os salários de dezembro a partir de março sem revelar se vai manter o número de parcelas em 8 vezes, conforme o plano inicial.

 

Se nossos esforços derem certo, é nesse mês que teremos condições de fazer os pagamentos. Não posso prometer, mas esse será nosso esforço”, disse a carioca importada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) para conduzir a economia de Goiás.

 

Setores da política e do funcionalismo estadual criticaram o endurecimento do tom da secretária, que segundo eles, estaria acuada com o resultado preliminar da inspeção feita pela STN (Secretaria do Tesouro Nacional) nas contas do estado.

 

A STN divulgou um relatório dizendo que o Estado de Goiás não atende aos pré-requisitos necessários para aderir ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal).

 

Segundo a deputada Leda Borges (PSDB), “isso desmente o discurso do atual governo de terra arrasada”.

 

Cristiane Schmidt aguarda um parecer definitivo do Tesouro Nacional sobre a adesão do estado ao RRF, a manobra agora é tentar adicionar a atual dívida com os servidores de cerca de R$ 1,6 Bilhão, que é passiva, com os R$ 19,5 Bilhões de Dívida Consolidada Líquida (DCL), para, aí sim, atender uma das exigências e ganhar a ajuda do Governo Federal.

 

Essa estratégia confirmaria as afirmações do deputado Coronel Adailton (PP), de que “o atraso nos pagamentos dos servidores é um ato político e proposital do governador Caiado”.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno