Deputada Leda Borges se manifesta sobre a possibilidade do governo Caiado privatizar a Saneago

 

 

A deputada Leda Borges usou sua Rede Social na manhã deste sábado (19) para se posicionar sobre a intenção do governo Caiado de privatizar a Saneago – Saneamento de Goiás.

 

Recentemente o governador Ronaldo Caiado e sua secretária de fazenda, a carioca Cristiane Schmidt, fizeram declarações onde colocaram a estatal na linha de privatizações, normalmente exigidas de maneira indiscriminada pelo Governo Federal aos estados que aderem ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

 

Leda Borges reafirmou o seu engajamento e sua atuação parlamentar em favor da empresa goiana, que está entre as três mais saudáveis do Brasil no seguimento de distribuição de água potável e saneamento básico.

É preciso deixar claro que a empresa (Saneago) é superavitária financeiramente, não necessitando, portanto, de privatização como sugeriu a atual secretária de Fazenda. Para se ter uma ideia, a estatal teve um lucro líquido de 86 milhões no 3º trimestre de 2018”, escreveu Leda Borges.

 

Além da liquidez financeira, que torna a Saneago diferente da Celg (antiga companhia elétrica do estado), a parlamentar também destacou a seriedade da empresa, que tem um compliance (conjunto de medidas que garantem disciplina legal, procedimentos e evitam desvios de conduta) entre os mais bem conceituados no mundo corporativo nacional.

 

Uma realidade conhecida no meio diferente do caos que tanto Caiado, quanto a carioca Cristiane Schmidt, dizem que a empresa é.

 

Veja a declaração de Leda Borges na integra:

 

"Referente à situação atual da Saneago, ratifico minha sensibilidade, engajamento e compromisso de atuação parlamentar em favor da estatal. 

 

É preciso deixar claro que a empresa é superavitária financeiramente, não necessitando, portanto, de privatização como sugeriu a atual secretária da Fazenda. Para se ter uma ideia, a estatal obteve lucro líquido de 86 milhões no 3º trimestre de 2018.

 

A Saneago é uma empresa séria, que criou áreas e procedimentos de compliance e governança. Dizer que ela está um caos, conforme afirmou o governador Ronaldo Caiado, é desconhecer o quadro técnico e administrativo de alto nível existente no local e a posição de destaque que a empresa ocupa.

 

Os funcionários da estatal vêm conduzindo e pautando seu trabalho com ética, profissionalismo, honestidade e transparência, atuando em prol de serviços de qualidade à população. Por este motivo, a empresa é referência nacional no segmento de saneamento básico.

 

Existem outras possibilidades para que a Saneago continue próspera. É preciso que seja tomada uma série de ações para fortalecer sua capacidade financeira, para que possamos investir em serviços e valorização constante do servidor."

 

Lêda Borges (PSDB)

Deputada estadual

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Deputada Lêda Borges "denuncia" a destruição dos p...

6/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno