Rodrigo Maia é reeleito presidente da Câmara Federal

A articulação com parlamentares da direita, centro e esquerda garantiu ao deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) a presidência da Câmara pela terceira vez seguida com 334 votos dos 517 possíveis.

 

O parlamentar carioca comandará os trabalhos na Casa pelos próximos dois anos após uma votação foi secreta, como prevê o Regimento Interno da Casa.

 

Outros seis deputados concorreram à Presidência da Câmara. Veja quantos votos cada um teve:

 

Rodrigo Maia (DEM-RJ) - 334  votos

Fábio Ramalho (MDB-MG) – 66

Marcelo Freixo (PSOL-RJ) – 50

JHC (PSB-AL) – 30

Marcel Van Hattem (Novo-RS) – 23

Ricardo Barros (PP-PR) – 4

General Petterneli (PSL-SP) – 2

 

A vitória de Maia se sagrou definitivamente ap ser indicado pelo maior bloco parlamentar da legislatura iniciada nesta sexta-feira (1), que conta com 11 partidos e 301 deputados, segundo a Câmara: PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, DEM, PSDB, PTB, PSC e PMN.

 

Em seu rápido discurso, após a vitória, Rodrigo Maia, bastante emocionado, voltou a falar em modernizar os mecanismos internos da Casa.

 

"A Câmara é a casa do povo, ela precisa de modernização na relação com a sociedade, instrumentos de trabalho, modernizar e simplificar as leis e fazer reforma de modo pactuado", disse Maia, que completou, "Cada eleição foi uma emoção diferente da outra, mas em todas as três eu me emocionei muito porque fui criado nessa casa quando meu pai era deputado federal Constituinte".

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno