Caiado anuncia demissões e fechamento de unidades do Vapt Vupt

O governador de Coiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciou na manhã desta terça-feira (5) mais uma medida amarga de sua gestão.

 

Dessa vez o d emocrata atacou o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, conhecido como Vapt Vupt.

 

Segundo Caiado, servidores serão demitidos e unidades fechadas para economizar em aluguel. O que demonstra desconhecimento do governador sobre o funcionamento e a importância do serviço, pois em sua maioria, se não a totalidade, os custos de instalação das unidades é uma contrapartida das prefeituras.

 

Criado em 1999 pelo ex-governador Marconi Perillo, o Vapt Vupt inovou na prestação de serviço à população e foi copiado em vários estados e no Distrito Federal que inaugurou seu primeiro Na Hora em 2001.

 

Na maioria das cidades do interior, onde se encontra, o Vapt Vupt é o único local onde os cidadãos podem buscar serviços como emissão de Carteira de Trabalho, RG, CNH, resolver problemas com a Saneago, o Detran e outros.

 

Em Valparaíso por exemplo, o Vapt Vupt registra cerca de 20.000 atendimentos em média por mês, sem contar com o determinados retornos e sem custo de instalação para o estado, pois quem paga o aluguel da unidade é a prefeitura municipal.

 

Sem esse serviço, moradores de diversas cidades vão ter que enfrentar viagens para resolver seus problemas ou dar andamento em situações cotidianas que hoje estão à mão.

 

Para ilustrar, o Valparaisense vai ter que ir em Brasília para dar entrada na segunda via do RG ou da carteira de trabalho.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno