Jornalista Ricardo Boechat morre em acidente de helicóptero

 

O jornalista Ricardo Boechat, do Grupo Bandeirantes, morreu nesta segunda-feira (11), vítima de um acidente aéreo.

 

A informação foi confirmada por volta das 12h ao vivo pelo apresentador José Luiz Datena, O helicóptero em que o jornalista de 66 anos estava viajando tentou fazer um pouso de emergência na Rodovia Anchieta em São Paulo e colidiu com um caminhão.

 

Mais cedo Boechat palestrou num evento de um laboratório farmacêutico em Campinas e retornava para o heliporto da Band na hora da queda. No acidente também faleceu o piloto Ronaldo Quattrucci e o motorista do caminhão sofreu apenas escoriações.

Âncora do Jornal da Band e da BandNews FM, Boechat teve passagens pelos principais jornais do país, como "O Globo", "O Dia", "O Estado de S. Paulo" e "Jornal do Brasil". Ganhou três prêmios Esso, um dos maiores reconhecimentos no jornalismo profissional, e foi o único a vencer em três categorias do Prêmio Comunique-se, Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV. Também foi eleito o jornalista mais admirado na pesquisa do site Jornalistas&Cia em 2014, que elencou os 100 principais profissionais do mercado.

(Clique nas Imagens para ampliá-las)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Deputada Lêda Borges "denuncia" a destruição dos p...

6/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno