Em Valparaíso professores da rede estadual se manifestam contra atraso dos salários e governo Caiado

 

Alunos e professores das escolas públicas estaduais de Valparaíso se uniram na manhã desta quarta-feira (13) para se manifestar contra os atrasos salariais impostos pelo governo de Ronaldo Caiado.

 

Boa parte dos funcionários públicos estaduais de Goiás da ativa e aposentados estão com os salários de dezembro e o 13º de quem fez aniversário naquele mês atrasados pela primeira vês em 20 anos.

 

Segundo a secretária de fazenda do governo Caiado, a carioca Cristiane Schmidt, o estado passa por uma profunda crise financeira, com gravidade contestada por tributaristas goianos, pela Secretaria do Tesouro Nacional e até pelo DIEESE (Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos).

 

Políticos, tanto da oposição quanto da base aliada, estão acusando o Governador Ronaldo Caiado de estar criando fatos na tentativa de descredenciar os governos anteriores de Marconi Perillo e José Eliton e isso estaria afundando sua própria gestão.

 

Há relato de professores da rede estadual em Valparaíso que hoje estariam com a Luz e a Água de suas casas cortadas. Além disso escolas de tempo integral tiveram seus horários reduzidos por falta de comida.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno