Bolsonaro define idades mínimas para aposentadoria

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) definiu nesta quinta-feira (14) as idades mínimas para aposentadoria, a serem propostas na reforma da previdência.

 

Hoje o presidente, diante das informações que recebeu, tomou a decisão final [sobre a proposta de reforma da previdência], O texto está pronto”, disse o secretário de governo Carlos Alberto dos Santos Cruz.

 

Entre as alternativas já ventiladas pela equipe econômica do governo, o presidente não foi nada conservador, sob o ponto de vista político, e definiu 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres, como idades mínimas para se aposentarem.

 

Não foram divulgadas ainda informações, por exemplo, sobre o tempo mínimo de contribuição e sobre os regimes especiais de aposentadoria.

 

O secretário da Previdência e Trabalho do ministério da Economia, Rogério Marinho, disse que Bolsonaro determinou que o teor completo da proposta só deve ser divulgado após a sua assinatura marcada para o dia 20 próximo, mas adiantou que o período de transição das regras atuais e as regras propostas será de 12 anos.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Pesquisa mostra queda na expectativa positiva do governo Bol...

17/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno