Em sessão na Alego, Lêda Borges se solidariza com Valparaíso, atingida por uma forte chuva na terça-feira

 

A deputada Lêda Borges usou a tribuna da Alego (Assembleia Legislativa de Goiás para se solidarizar com sua cidade, Valparaíso, atingida por uma forte chuva na terça-feira (12).

 

Publicamente eu quero aqui externar ao prefeito Pábio Mossoró a minha solidariedade ao povo de Valparaíso, pelas chuvas, pelos estragos acometidos e colocar o meu, colocar esta casa de leis, bem como o governo de goiás à disposição para a reconstrução principalmente das obras estruturantes que foram danificadas com estas chuvas”, disse Lêda Borges.

 

No segundo dia útil desta semana uma chuva intensa, acompanhada de ventos fortes destelhou casas, derrubou muros e até o letreiro do McDonald’s veio ao chão. No Setor de Chácaras Anhanguera ruas foram escavadas pela correnteza que se formou e em algumas delas toda a terraplanagem feita pela prefeitura recentemente foi levada pela água.

 

Valparaíso de Goiás tem 61,45 km² e uma população de cerca de 200 mil habitantes, umas das maiores densidades demográficas do país, o que indica a impermeabilização quase total do solo, portando tem pouca capacidade de absolvição das águas que recebe diretamente das chuvas ou indiretamente, vindas de cidades mais altas como Santa Maria.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges está entre os três deputados estaduais que menos...

24/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno