Lêda Borges é destaque em produtividade na Assembleia Legislativa de Goiás

No primeiro mês da legislatura 2019 – 2022, a deputada estadual Lêda Borges ficou em primeiro lugar no número de projetos apresentados na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

 

Com nove proposituras, a valparaisense superou os deputados Bruno Peixoto (MDB) e Adriana Acorci (PT), ambos com sete propostas, segundo publicação do O Popular.

 

Além da proposta que garante a isonomia salarial entre homens e mulheres nas empresas prestadoras de serviço para o estado, Lêda apresentou outros três projetos assinados também pela colega de bancada feminina e estão ligados às causas das mulheres. O primeiro isenta as mulheres doadoras de leite materno das taxas para inscrição em concursos públicos, um outro cria a Procuradoria da Mulher na Assembleia e outro obriga a divulgação dos números para denunciar violações contra direitos humanos e contra as mulheres.

 

A parlamentar também propôs a criação do Taxi Lotação e quatro inclusões no calendário cultural do estado.

 

Mais que a apresentação de projetos, a valparaisense chama a atenção da mídia e da sociedade por seu posicionamento firme sobre o que os políticos chamam de “agenda negativa de Caiado”, se manifestando contra o atraso nos salários dos servidores, contra o corte na políticas sociais e dos atos que prejudicam o desenvolvimento econômico e criação de empregos no estado.

 

Lêda Borges tem seu domicílio eleitoral em Valparaíso de Goiás, cidade da região do entorno goiano do Distrito Federal, foi reeleita deputada e é uma das duas únicas deputadas mulheres da Alego, ao lado de Adriana Acorci.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno