Prefeito de Valparaíso se reúne com dirigentes da CAESB para tratar dos alagamentos provocados pela chuva. Entenda

20/03/2019

 

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, esteve reunido nesta segunda-feira (18) com dirigentes da CAESB (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal) para tratar, entre outros assuntos, sobre os alagamentos provocados pelas chuvas na cidade.

 

A comitiva valparaisense que também contou com o secretário de governo, Placido Cunha e o presidente da Câmara Municipal, Zé Antônio (MDB), foi recebida na estatal pelo presidente Fernando Leite e pelo diretor de engenharia Virgilio Melo, numa audiência articulada pela deputada Lêda Borges.

 

O lado oeste de Valparaíso a muito tempo sofre com os alagamentos provocados pelas chuvas, porém as consequências das águas têm se agravado nos últimos três anos e parte dessa piora nas condições está ligado ao Distrito Federal.

 

Não houve acompanhamento da imprensa na reunião, nem a divulgação oficial da pauta, porém em sua rede social o prefeito Pábio indicou que este foi o assunto central.

 

Além do volume maior de água vindo da Santa Maria, que está em uma posição geográfica mais alta, quando foi instalada a tubulação ligando a adutora do Corumbá IV ao Distrito Federal, passando justamente pela margem oeste da BR 040, algumas contenções de águas pluviais no caminho foram descartadas. Por isso o envolvimento da CAESB no problema valparaisense

 

Boa parte dos alagamentos ocorridos neste lado da cidade e no bairro Esplanada I são desencadeados pelas águas vindas da BR que é responsabilidade da União e da concessionária Via 040, por isso a decretação da Situação de Emergência foi necessária para buscar de recursos federais destinados à solução do problema.    

 

Estamos trabalhando diariamente para buscar parcerias e solucionar os problemas causados pelo acúmulo de água na marginal da rodovia BR-040”, explicou o prefeito Pábio Mossoró em sua publicação.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno