Reajuste salarial dos servidores públicos de Valparaíso começa a tramitar na Câmara Municipal em sessão tumultuada

 

Após ser entregue diretamente pelo prefeito Pábio Mossoró aos vereadores, os PLs (Projetos de Lei) 202/3 que estabelecem o reajuste salarial dos servidores públicos municipais de Valparaíso, tanto do poder executivo, quanto do poder legislativo, começaram a tramitar nesta sexta-feira (22) em uma sessão tumultuada na Câmara Municipal.

 

O tumulto foi protagonizado pelo sindicato dos servidores que reivindica 16,78% de reajuste para a categoria, enquanto a proposta do governo municipal é de 3,94%.

 

Nas justificativas do projeto, o poder executivo municipal alega que o índice proposto representa o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor) acumulado dos últimos 12 meses, de março de 2018 à fevereiro de 2019, conforme o que determina a lei municipal.

 

Já o SINDSEPEM/VAL (Sindicato dos Servidores Públicos e Empresas Públicas Municipais de Valparaíso de Goiás), não revelou nenhuma base de cálculo para justificar o índice que reivindica.

 

Os sindicalistas chegaram em grupo, causando uma confusão na área de identificação da Câmara. Eles queriam entrar à força no plenário, sem fazer o cadastro com a apresentação de documento e arquivo de foto conforme determina os novos procedimentos da casa de leis.

 

Para evitar o agravamento do tumulto, o presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Antônio, chegou a determinar a liberação de todos os que estivessem com a camisa do sindicato, sem a tal identificação de praxe.

 

O primeiro ato da tramitação dos projetos foi a leitura do parecer positivo da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), cujo o relator é o vereador Flávio Lopes, agora eles dependem do parecer da Comissão de Finanças para entrarem na pauta de votação e serem aprovados em três sessões.

 

Após a sessão os membros do sindicato seguiram em carreata para fazer uma manifestação em frente da Prefeitura.

 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno