Hamilton e Bottas fazem dobradinha no GP do Bahrein em corrida que era toda do ferrarista Carles Leclerc

 

Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio do Bahrein em nova dobradinha da Mercedes. O acesso da equipe alemã só veio depois que a Ferrari de Charles Leclerc teve problemas no sistema de recuperação de energia nas últimas voltas.

 

Leclerc liderou boa parte da corrida, mesmo tendo perdido a primeira e a segunda posição na largada, respectivamente para seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel, e para Valtteri Bottas que também ultrapassou o companheiro de Mercedes Lewis Hamilton.

 

Já na sexta volta, o monegasco reassumiu a ponta em uma ultrapassagem sob seu companheiro de Ferrari, para liberar a corrida até ter problemas no carro.

 

Hamilton era o terceiro colocado quando fez sua parada na volta 14, optando pelos pneus macios. A Ferrari deu o troco e chamou Vettel para os boxes, mas ao contrário da Mercedes, optou pelo composto médio no carro do alemão.

 

Lewis ficou à frente de Sebastian após as paradas, e chegou a se aproximar do líder Leclerc antes de sofrer com a degradação dos pneus, momento em que Vettel começou a ataca-lo.

 

Com um ritmo visivelmente melhor, Sebastian colocou de lado e ultrapassou Hamilton na volta 23, passando a abrir uma vantagem que chegou perto dos três segundos, até que na 35ª volta Lewis entrou novamente nos boxes e colocou os pneus médios

 

Novamente a Ferrari respondeu e chamou Vettel para os boxes uma volta depois mantendo sua posição.

 

Hamilton então travou uma disputa roda a roda com Vettel para assumir a segunda posição na volta 38. Na luta, Vettel acabou rodando sozinho na saída da Curva 4 danificando completamente seus pneus, que vibraram ao ponto de danificar sua asa dianteira e ela se se soltar quanto voltava para os boxes.

 

Vettel terminou na 5ª posição e Leclerc acabou garantindo o terceiro lugar quando um Safety Car foi acionado na volta 55, após o duplo abandono da Renault, com Niko Hulkenberg e Daniel Ricciardo parando na Curva 1 com problemas nos seu bólidos da Renault.

 

Lando Norris foi o sexto colocado, registrando o melhor resultado da McLaren desde o Grande Prêmio da Austrália da temporada passada. O novato travou um duelo com o experiente Kimi Raikkonen durante a corrida, mas conseguiu segurar o finlandês da Alfa Romeo para garantir seus primeiros pontos com a equipe de Woking.

 

Pierre Gasly, que largou na 12ª posição acabou em 8º e computou seus primeiros pontos na Red Bull.

 

Alexander Albon foi outro estreante que conquistou seus primeiros pontos na F1, terminando na nona posição depois de uma boa exibição no Bahrein. A Racing Point fechou a zona de pontuação com Sergio Perez, enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, terminou na em 14º.

 

A McLaren de Carlos Sainz, que é impulsionada pelos motores Renault abandonou mais uma vez, coincidentemente na mesma volta que os carros oficiais da marca francesa quebraram.

 

Outro que teve o segundo abandono consecutivo foi Romain Grosjean da Haas, com danos em sua VF-19 após a colisão com Stroll na primeira volta.

 

A Fórmula 1 retorna no dia 11 de abril com o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da China, que no dia 13 marca a 1000ª corrida na história da categoria.

 

Confira a classificação final do Grande Prêmio do Bahrein 2019:

 

1) Lewis Hamilton (Mercedes)
2) Valtteri Bottas (Mercedes)
3) Charles Leclerc (Ferrari)
4) Max Verstappen (Red Bull/Honda)
5) Sebastian Vettel (Ferrari)
6) Lando Norris (McLaren/Renault)
7) Kimi Räikkönen (Alfa Romeo/Ferrari)
8) Pierre Gasly (Red Bull/Honda)
9) Alexander Albon (Toro Rosso/Honda)
10) Sergio Pérez (Racing Point/Mercedes)
11) A.Giovinazzi (Alfa Romeo/Ferrari)
12) Daniil Kvyat (Toro Rosso/Honda)
13) Kevin Magnussen (Haas/Ferrari)
14) Lance Stroll (Racing Point/Mercedes)
15) George Russell (Williams/Mercedes)
16) Robert Kubica (Williams/Mercedes)
17) Nico Hülkenberg (Renault)
18) Daniel Ricciardo (Renault)

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Governadores de 19 estados e do Distrito Federal assinam car...

17/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno