Ministro da educação cai e Bolsonaro já anuncia substituto

08/04/2019

 

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na manhã desta segunda-feira (8), em sua conta no Twitter, o novo Ministro da Educação. Quem ocupará o cargo será o Professor Abraham Weintraub.

 

A queda de Ricardo Veles Rodrigues já era esperada, por isso o anúncio do seu substituto veio antes mesmo de que sua demissão.

 

Na sexta-feira passada, durante um café da manhã com jornalistas, o presidente Bolsonaro havia sinalizado que poderia retirar Vélez do ministério, “segunda vai ser o dia do fico ou não fico”, disse ele ao ser questionado.

 

O colombiano Ricardo Vélez Rodríguez, Indicado pelo “guru” do presidente, o escritor e ideólogo Olavo de Carvalho causou vários constrangimentos ao governo nesse curto espaço de tempo à frente do MEC.  

 

Vélez disse que brasileiros viajando ao exterior eram como canibais, roubando utensílios nos hotéis, enviou mensagens às escolas com o slogan da campanha de Jair Bolsonaro (Brasil a cima de tudo, Deus acima de todos), pedindo que crianças fossem filmadas cantando o hino nacional e a última foi a fala afirmando que os livros didáticos de história deviam ter os conteúdos sobre a ditadura militar revisados.

 

Do ponto de vista da gestão, o MEC também vinha tendo problemas sob o comando de Vélez. Nas últimas semanas vários servidores importantes foram exonerados ou pediram exoneração em consequência de uma disputa entre a ala mais ideológica do ministério e outra ala ligada a militares.

 

O novo ministro, Abraham Weintraub, é economista graduado pela USP e trabalhou 18 anos no Banco Votorantim, onde de office-boy chegou a economista-chefe e diretor.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno