Vídeo – Durante audiência na Câmara Federal, prefeito Pábio Mossoró faz três reivindicações para Valparaíso e região

11/04/2019

Em audiência na Câmara Federal, realizada nesta quarta-feira (10) durante a Marcha para Brasília, o prefeito Pábio Mossoró fez três reivindicações consideradas importantes para Valparaíso e região.

 

A primeira delas foi a implementação de mais 1% da receita federal no FPM (Fundo de Participação dos Municípios). A média nacional de orçamento livre para reinvestimento nas cidades é de 4% das suas receitas, por isso o apelo de Pábio Mossoró e de todos os outros prefeito, esse valor ajudaria a diminuir o déficit de investimentos, por exemplo, em infraestrutura.

 

Outro apelo feito pelo prefeito valparaisense foi que a bancada de deputados federais goiana ajude no processo de criação da Região Metropolitana de Brasília.

 

Essa medida vem sendo considerada uma das saídas que podem ajudar a resolver problemas como o de transporte público, pois como Região Metropolitana a criação de novas linhas, a permissão de exploração feita por novas empresas podem ser abreviadas.

 

O último apelo de Mossoró foi para que os deputados sensibilizem o Governador Ronaldo Caiado para que ele retome o Programa Goiás na Frente, criado no governo Marconi Perillo e interrompido pela atual gestão.

 

Seguindo o Prefeito Pábio “Vários prefeitos estão com obras paradas”. Em Valparaíso, moradores como os do bairro Esplanada I estavam esperando a obra de recuperação asfáltica que vinha deste programa.

 

Na sequência o prefeito ainda deve seguir uma vasta agenda até o final do dia 11, na quais vai poder aumentar seu “network” no Congresso Nacional para buscar novas alternativas para as demandas da cidade.

 

Assista ao vídeo:

 Vídeo gravado por Linice Moreira

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno