Caiado se posiciona contra a criação da Região Metropolitana do Entorno

 

Nitidamente enciumado porquê outros políticos tomaram a frente do processo e pelo protagonismo do Distrito Federal, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), se manifestou contra a criação da Região Metropolitana do Distrito Federal que compreende as cidades mineiras e goianas limítrofes com a capital do país.

 

Esse foi posicionamento de Caiado assunto, ele que vem sendo criticado por estar ausente no debate considerado de extrema importância para a região.

 

Não abro mão do comando de Goiás. Não tenho que discutir problemas do Entorno a não ser com quem a Lei [da Ride] determina”, disse caiado durante um almoço com os gestores das cidades do Entorno realizado em Águas Lindas, na casa do prefeito Hildo do Candango.

 

Todas as declarações do governador goiano contra a MP 862/2018 que cria a Região Metropolitana miraram o Distrito Federal, que encampou a ideia junto dos prefeitos e dos deputados federais goianos e mineiros.

 

Vocês querem ser comandados por Brasília, ou trabalhar junto com o presidente da República para achar soluções reais?” completou o Democrata que se apega à sua suposta relação intima com o presidente Bolsonaro e que até o momento não o ajudou a emplacar nenhuma de suas reivindicações junto à União.

 

Presente na reunião, o prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró (PSDB), que é um entusiasta pela criação da Região Metropolitana, aproveitou para puxar o coro dos prefeitos de cidades prejudicadas com os cortes dos investimentos estaduais nos municípios, provocado pelo cancelamento do Programa Goiás na Frente.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno