Governo Caiado perde mais R$ 6 bilhões de investimentos no estado e algumas centenas de empregos

02/05/2019

Foto tirada em 25 de janeiro, quando o grupo sul-coreano Korean System Business assinaram uma protocolo de intenção com o Governo de Goiás para investir no estado

 

A perseguição do Governador Ronaldo Caiado (DEM) contra as políticas de incentivos fiscais, marca de sucesso do seu antecessor e desafeto político, Marconi Perillo (PSDB), fizeram o estado de Goiás perder mais um investimento de peso.

 

O prejuízo agora foi de R$ 6 Bilhões em investimentos e algumas centenas de empregos que seriam gerados em São João d’Aliança, a 189Km de Valparaíso e Entorno.

 

A sul-corena Korean System Business já havia assinado um termo de intenção com o próprio Governador Ronaldo Caiado para instalar a maior Usina Fotovoltaica do mundo em Goiás.

 

À época, mais precisamente no dia 25 de Janeiro, o democrata declarou estar garantindo para a investidora apenas o espaço de instalação da indústria, sugerindo que a política de incentivo fiscal não era necessária.

 

No dia 28 de abril recente, a mesma delegação sul-coreana desembarcou em Anaurilândia, município situado no Mato Grosso do Sul, a 371Km da capital Campo Grande, e assinaram um acordo definitivo para a instalação da Usina e mais uma fábrica de painéis solares e lâmpadas de LED na cidade.

 

Uma fonte do Jornal Opção do entorno informou que o município mato-grossense ofereceu para à indústria isenção das taxas de construção e 20% dos impostos municipais, enquanto o estado dispensou 30% do ICMS em favor da empresa. Além disso, juntos, os governos estadual e municipal vão doar o terreno para as instalações.

 

Quatro dias após ter perdido esse investimento de grande porte, nem o governador Caiado pessoalmente e nem sua assessoria de comunicação se manifestaram sobre o caso.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Brasília perde jogando em casa para o Rio Claro no NBB

21/1/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno