Estrutura metálica da passarela da Cidade Jardins começa a chegar em Valparaíso

 

Começou a chegar em Valparaíso, nesta sexta-feira (10) a estrutura metálica para a montagem da passarela de pedestre que vai atravessar a BR 040 por cima, ligando os bairros Cidade Jardins e Parque São Bernardo.

 

Essa obra é um desejo antigo das duas comunidades que até então precisam arriscar suas vidas para atravessar a autopista de tráfego intenso.

 

Apesar da construção dessa passarela ser financiada e de responsabilidade da Via 040, concessionária exploradora desse trecho da rodovia, a atuação do governo municipal foi decisiva para que ela de fato acontecesse.

 

Esse orçamento estava destinado à reforma e construção de postos da PRF (Polícia Rodoviária Federal) e foi localizado pela equipe do gabinete da ex-senadora Lúcia Vânia, que por sua vez havia sido provocado pelo Secretário de Infraestrutura Urbana valparaisense, Antônio Reis (PSB) a mando do prefeito Pábio Mossoró (PSDB).

 

Após o reconhecimento da verba iniciaram-se as negociações para que ela fosse realocada para as passarelas, ai prevaleceu o diligenciamento do prefeito valparaisense.

 

Segundo o secretário de infraestrutura urbana de Valparaíso, foram dezenas de audiências com diversos atores que “valeram a pena”.

 

Sempre haverá aqueles que tentarão nos tirar o mérito e isso não é a nossa preocupação, pois o fato é que ninguém tinha conseguido e nós conseguimos. Quantas cidades cortadas pela BR querem uma passarela como essas que viabilizamos aqui? Fomos lá, identificamos o recurso e tivemos a competência de trazê-lo para Valparaíso. É da comunidade”, desabafou em tom de festejo Antônio Reis.

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Autores de assassinato por ponto de tráfico de drogas são pr...

14/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno