Vídeo - Deputada Lêda Borges se manifesta contra o fechamento das Escolas Militares proposto pelo governo Caiado

14/05/2019

Na contramão do apelo popular por mais segurança nas escolas, principalmente após o assassinato do professor Júlio César, morto a tiros por um aluno dentro da Escola Estadual Céu Azul em Valparaíso de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) vêm tomando medidas que enfraquecem as Escolas Militares e sugere uma pretensão do gestor em extingui-las.

 

Entusiasta da criação das escolas militares e responsável pela vinda delas para as cidades do entorno, a Deputada Lêda Borges vem se manifestando contra o que chama de “manobra para fechamento das escolas militares” e “política de desmonte da educação do estado”.

 

Nós representantes do povo e a comunidade queremos dizer ao senhor [governador Caiado], não feche as escolas militares, não ao fechamento das escolas militares e não à uma política de desmonte da educação do Estado de Goiás” Disse a parlamentar.

 

Enquanto as comunidades se reúnem para pedir a criação do Batalhão Escolar, Caiado recentemente mandou 94 policiais militares da reserva, que estavam atuando nas Escolas Militares, voltarem para a inatividade, além disso determinou que 52 policiais da ativa, lotados nas escolas, voltassem para suas unidades de policiamento.

 

Assista ao vídeo gravado pela deputada Lêda Borges em frente à uma das Escolas Militares ameaçada de ser fechada:

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

Governadores de 19 estados e do Distrito Federal assinam car...

17/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno