Em Valparaíso, Caiado ofende comunidade escolar do Entorno e é repreendido pela população e pela Deputada Lêda Borges

 

Numa de suas poucas aparições no Entorno, o Governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve em Valparaíso de Goiás nesta última quinta-feira (16) para participar do acolhimento de alunos e servidores da Escola Estadual Céu Azul, reaberta após ficar fechada quase duas semanas devido o assassinato do seu Coordenador Júlio César, crime praticado por um aluno dentro do colégio.

 

Em entrevista ao Jornal Anhanguera, o governador declarou que ele vai cuidar da segurança nas escolas do entorno “controladas pelo narcotráfico”. A fala de Caiado não soou bem e começou a ser rebatida imediatamente por professores e alunos, culminando em um duro pronunciamento de protesto, feito pela Deputada Lêda Borges (PSDB) na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás).

 

Ele [Governador Caiado] viajar para a nossa cidade [Valparaíso de Goiás], ainda para dizer mal do nosso povo, dos nossos alunos, das nossas escolas, dizendo que só tem tráfico de drogas dentro das nossas escolas, não é verdade. Isso existe em todo lugar, e Goiânia é muito mais violenta, onde ele fica no palácio, do que nossa região”, disse a deputada valparaisense.

 

Ao Jornal Opção do Entorno, uma professora que pediu para não ser identificada por receio de retaliações disse: “contrário do que falou o governador Caiado, as escolas de Valparaíso e das cidades vizinhas são abarrotadas, na realidade dominadas por estudantes de boa índole, por professores e profissionais da educação dedicados, idôneos, por crianças talentosas que esperavam dele injeção de ânimo, não adjetivos generalizadamente pejorativos. Não somos e não trabalhamos para traficantes nem outros criminosos”.

 

Em uma rede social alguns alunos, aparentemente menores de idade, se manifestaram:

  • “Traficante é a mãe dele”;

  • “Eu saio de casa todo dia mais cedo para desviar da bandidagem, ai vem esse cara aqui me chamar de bandida? Devia ter ficado para lá no palacete dele”;

  • “É duro ter que escutar o que esse cara disse da gente”.

 

Assista à entrevista do Governador em que ele generaliza alunos e servidores da educação estadual no entorno como dominados pelo tráfico e pelo crime: 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Lêda Borges cobra obras de manutenção no restaurante cidadão...

5/12/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno