Com recursos próprios, prefeitura de Valparaíso anuncia retomada das Cirurgia de Catarata

 

A Prefeitura Municipal de Valparaíso anunciou recentemente que, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai retomar o Mutirão de Cirurgias de Catarata, abandonado pelo Governo Estadual.

 

O programa anunciado pelo Governo Estadual em parceria com a Secretaria Municipal de Valparaíso chegou a realizar 45 cirurgias por dia, no objetivo de zerar a fila regional paras este serviço.

 

Ao todo pretendia-se atender mais de 3,5 mil pacientes de 19 municípios, incluindo Valparaíso aqui na cidade, porém, com a mudança de gestão, por ocasião das eleições, o Governo de Ronaldo Caiado resolveu abandonar o programa, deixando cerca de 40% da demanda ainda sem atendimento.

 

Segundo o secretário municipal de saúde, Dr. Leonardo Esteves, “o programa tem o intuito de dar continuidade ao atendimento da população de Valparaíso que aguarda pela cirurgia”.

 

Esteves, como médico que é, menciona ainda que esse é o único tratamento eficaz para salvar a visão de pessoas acometidas pela Catarata, principal causa de cegueira no país.

 

Em rede social, o governo municipal anunciou o lançamento do programa municipal para o dia 1º de junho as 09h30 numa atividade a ser realizada no Hospital do Céu Azul, onde serão anunciados os procedimentos para os pacientes pretendentes.

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/4
Últimas notícias

A bordo de sua Mercedes, Bottas é o mais rápido na 1ª semana...

24/2/2020

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno