Fuga em massa da Unidade Prisional de Cristalina expõe mais um problema do governo Caiado

 

Um vídeo que circula nas redes sociais flagrou nesta segunda-feira (27), a fuga de 19 detentos da Unidade Prisional de Cristalina – GO.

 

Informação ainda não confirmadas dizem que os presos cavaram um buraco entre a unidade prisional e uma casa vizinha, de onde são registradas as imagens deles pulando o muro para encontrar um carro, modelo Monza de cor azul, que os aguardava, provavelmente não tantos.

 

A situação evidencia um problema relatado por alguns agentes penitenciários, a falta de pessoal na segurança das Unidades

 

Um destes agentes relatou ao Jornal Opção do Entorno que o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) não renovou o contrato com a empresa que fornece segurança nas unidades prisionais no entorno e não providenciou sua substituição, por isso os terceirizados foram dispensados no início do ano, sem a reposição de substituídos

 

Segundo ele, o presídio de Valparaíso, que precisaria de no mínimo 40 agentes para cuidar dos mais de 400 detentos, tem hoje 08 homens na segurança. Consequentemente a vigilância está comprometida.

 

Os relatos dizem que a situação é geral, a média de presos por agentes penitenciários seria de algo em torno de 50 por 1.

 

Um dos fugitivos desta tarde já foi recapturado, mas os outros 18 continuam foragidos, destes 14 são condenados por homicídio ou por latrocínio.

 

A DGAP (Diretoria Geral de Administração Penitenciária) divulgou as fotos e os nomes dos detentos que fugiram e qualquer informação que possa levar à captura deles pode ser passada pelo disque-denúncia da Polícia Militar 190, da Polícia Civil 197 ou na ouvidoria da SSP-GO (Secretaria de Segurança Pública de Goiás): (62) 3201-1212

 

Veja as fotos e os nomes dos foragidos:
 

1/18

 

 

Compartilhar
Twittar
Please reload

Publicidade

1/5
Últimas notícias

Após Voto de Toffoli para restringir repasse de informações...

21/11/2019

1/20
Please reload

Matéria_do_Brasil_dividido_em_3.png
Siga
  • Facebook do Jornal Opção do Entorno
  • Twitter do Jornal Opção do Entorno
  • Instagram do Jornal Opção do Entorno